Prefeito de Confresa atende vontade de moradores e escolas permanecerão em vilarejos

Cerca de 150 pessoas participaram da reunião que, pois, fim ao impasse.

Em 09/03/2018 03:43:00 na sessão Cidades

Após uma longa batalha entre população e prefeitura, ambos chegaram em um acordo. O prefeito municipal de Confresa Rônio Condão em reunião com as comunidades e promotora Dr. Rebeca de Porto Alegre do Norte ficou decidido que as escolas permaneceram nos vilarejos. Cerca de 150 pessoas participaram da reunião que, pois, fim ao impasse.

A reunião que contou com presença do chefe do executivo aconteceu na tarde desta quinta-feira, (08), na Câmara Municipal. Em conversas com os pais e alunos ficou a clara a vontade da comunidade que temia pela retirada das escolas do campo, assim mudando a rotina das famílias e colocando as crianças em situação de desconforto.

O prefeito Rônio Condão usou o bom senso e votou atrás de sua decisão mantendo as escolas em seus respectivos lugares. Os moradores das comunidades Santa Marta, Jacaré Valente, Novo Planalto e Buriti voltaram para casa satisfeito com o veredito do executivo.

Para o vereador Vaglon Diniz um dos organizadores do manifesto o prefeito Rônio tomou a decisão correta e mais sensata. "O prefeito Rônio Condão, ouviu o clamor do povo e voltou atrás antes de cometer uma injustiça com aquelas famílias, já morei na roça e sei como é difícil uma mudança drástica de rotina na vida das famílias" concluiu o legislador que agradeceu o empenho da colega de câmara, Marli.

Fonte: Agência da Notícia



Por Leidieli Lima 09/03/2018 03:43:00

Mais notícias da sessão: Cidades