10 de março comemora-se o Dia do Telefone e Dia do Sogro

10 de março é o 69.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 296 para acabar o ano.

Em 10/03/2018 07:37:00 na sessão Entretenimento

Dia do Telefone

O Dia do Telefone é comemorado anualmente em 10 de março.

A comunicação por telefone foi uma das invenções mais importantes para o século XX, fazendo com que o mundo se tornasse muito mais "pequeno" e acessível para todas as pessoas.

O Dia do Telefone é uma homenagem a data em que a invenção foi patenteada pelo seu desenvolvedor Alexander Graham Bell (1847 - 1922), em 10 de março de 1876.

Neste dia, Graham Bell fez a primeira transmissão oficial de uma comunicação via telefone. De acordo com a história, a primeira frase a ser dita através do aparelho teria sido: "Sr. Watson, venha aqui. Quero ver você".

No entanto, Graham Bell não teria conseguido desenvolver esta tecnologia sem a contribuição crucial do italiano Antonio Meucci, responsável pela criação do telégrafo e do princípio que daria origem ao telefone.

Em 2002, os Estados Unidos reconheceu Meucci como o inventor oficial do telefone.

No Brasil, o primeiro aparelho telefônico teria pertencido ao imperador D. Pedro II, que em 1877 tinha uma linha que ia do seu palácio (em São Cristóvão, no Rio de Janeiro) até o centro da cidade.

Dia do Sogro

O Dia do Sogro é comemorado anualmente em 10 de março.

Esta data foi criada com a intenção de homenagear a figura do sogro: pai do cônjuge de um indivíduo.

De forma geral, os sogros são categorizados popularmente como os "segundos pais" do companheiro (a) do seu filho (a).

Os sogros são "parentes por consideração", ou seja, alguém que não possui a mesma herança sanguínea que determinada pessoa, mas que socialmente é considerado membro da família por afinidades.

A palavra "sogro" em inglês é traduzida para father in law, que em português significa "pai pela lei", diante das leis do matrimônio.



Por Leidieli Lima 10/03/2018 07:37:00

Mais notícias da sessão: Entretenimento