Bebê de sete meses morre asfixiado ao ser deixado pelos pais em casa com irmãos em Rondonópolis

O casal ainda relatou que quando saiu da residência, deixou a criança junto com seu irmão gêmeo e outro de sete anos, sob cuidados da filha mais velha, de apenas nove anos.

Em 13/03/2018 08:55:00 na sessão Cidades

Foto: Ilustrativa

Um bebê de apenas sete meses morreu asfixiado, na cidade de Rondonópolis (215), na última segunda-feira (12). A criança foi deixada pelos pais em casa com seus irmãos, sob "responsabilidade" da filha mais velha do casal, de apenas nove anos. Os dois foram fazer um frete em Jaciara e quando voltaram encontraram a vítima já sem vida, debaixo de um cobertor.
 
Conforme as informações do boletim de ocorrências (BO), a Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do Pronto Atendimento infantil, onde havia dado entrada um bebê de sete meses, já sem vida. A causa da morte, segundo a equipe que atendeu o caso, seria asfixia.
 
Os militares então foram atrás do pai da criança, que relatou que na última segunda-feira (12), por volta de 13 horas, foi junto com a mãe do bebê até Jaciara, onde fizeram o frete de um carregamento de bobina. Quando eles retornaram, por volta das 22 horas, encontraram a vítima embaixo do cobertor, aparentando estar morta.
 
O casal ainda relatou que quando saiu da residência, deixou a criança junto com seu irmão gêmeo e outro de sete anos, sob cuidados da filha mais velha, de apenas nove anos. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os trabalhos.
 
O corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. Os irmãos da vítima ficaram sob cuidados do Conselho Tutelar. O caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC). Os pais podem responder por abandono de capaz com resultado de morte.

Fonte: Olhar Direto



Por Leidieli Lima 13/03/2018 08:55:00

Mais notícias da sessão: Cidades