Matupá: Canteiro da AV. Interpeninsular ganha gramado e plantação de Ipê Rosa

Foram mais de 100 mudas de Ipê Rosa plantadas ao longo da avenida.

Em 13/03/2018 10:33:00 na sessão Cidades

Quem segue na Avenida Interpeninsular sentido Bairro Cidade Alta logo de cara percebe uma transformação do visual.

O canteiro da avenida foi totalmente gramado, e na tarde desta segunda-feira nossa equipe acompanhou de perto o serviço de arborização. Foram mais de 100 mudas de Ipê Rosa plantadas ao longo da avenida.

O trabalho da prefeitura municipal que visa arborização, ventilação, reflorestamento e preservação do meio ambiente foi realizado pelos funcionários do viveiro municipal. Tudo vistoriado pelo Engenheiro Florestal Marlon Arenhardt, o qual acabou de assumir o concurso público e já está atuando no município.

A vegetação no ambiente urbano tem a capacidade de fixar a poluição e poeira, através do processo da fotossíntese e a partir de materiais oleosos presentes nas folhas. Por isso ruas arborizadas apresentam até 70% menos poeira em relação às ruas não arborizadas.

O Ipê rosa foi escolhido devido ao seu rápido crescimento, em dois anos ele já atinge aproximadamente 3,5 metros, especialistas garantem que a planta pode alcançar até até 35 metros de altura, sem contar que quando florido é exuberante e encantador.

Fonte: Olhar Cidade com Claudia Godinho



Por Leidieli Lima 13/03/2018 10:33:00

Mais notícias da sessão: Cidades