Procon-SP oferece ações para auxiliar consumidores da Black Friday
Com a chegada da Black Friday, um dos períodos mais movimentados para o comércio, o PROCON de São Paulo está intensificando suas ações para auxiliar os consumidores. A iniciativa tem como objetivo principal orientar aqueles que pretendem aproveitar as ofertas e descontos, garantindo que façam compras seguras e informadas. De acordo com o diretor de assuntos jurídicos do PROCON São Paulo, Robson Campos, até o momento foram registradas cerca de 1.700 reclamações relacionadas às compras da Black Friday.
Para ampliar o alcance de suas ações, o PROCON São Paulo, em parceria com a Secretaria de Transportes, disponibilizou três postos de atendimento em locais estratégicos até as 15h: estação Tatuapé da CPTM, estação Sacomã do metrô e terminal metropolitano de Jabaquara na EMTU. Esses pontos oferecem orientação e assistência aos consumidores durante a Black Friday, reforçando o compromisso do PROCON em proteger os direitos dos consumidores e minimizar riscos de fraudes e problemas com as compras. A presença do PROCON em locais de grande circulação é uma estratégia para garantir que os consumidores tenham acesso fácil e rápido a informações e suporte, além do atendimento online pelo site.
*Com informações de Beatriz Manfredini
*Reportagem produzida com auxílio de IA
COMENTÁRIOS