Mutirão da Polícia Civil emite carteira de identidade em Marabá

300 documentos serão emitidos diariamente, até 5 de abril.

Em 24/03/2018 10:34:00 na sessão Cidades

Polícia Civil do Pará começou nesta sexta-feira (23) a "Operação Polícia Cidadã", no segundo piso do Shopping Center da sede municipal. O mutirão, que conta com 11 servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), prevê a emissão de 300 documentos por dia.

O coordenador da operação, o papiloscopista Ducivaldo Reis, informou que essa é a primeira ação de 2018 em Marabá. "No ano passado fizemos quatro operações como essa no município de Marabá, porque a cidade tem índice populacional muito grande, e a procura por esse documento é igualmente maior. O nosso objetivo é atender qualquer cidadão que venha, sendo agendado ou não, para reduzir essa fila", acrescentou Ducivaldo Reis.

Segundo a coordenadora da Estação Cidadania, Isabela Rodrigues, por mês a instituição emite cerca de 1.300 carteiras de identidade. Ela esclareceu que "a Estação atua com agendamentos desde 2014, e nessas ações é possível atender a demanda excedente na região".

A emissão de carteira de identidade prossegue até 5 de abril, no segundo piso do shopping de Marabá, das 10 às 15 h. Para emitir o documento basta levar a certidão de nascimento ou casamento original, duas fotos 3x4 e comprovante de residência. Para a segunda ou outras vias é necessário o pagamento de boleto. São isentas da taxa a primeira via e a carteira de identidade de idosos.

Fonte: G1 PA



Por Leidieli Lima 24/03/2018 10:34:00

Mais notícias da sessão: Cidades