Diretor-geral do Senar Central realiza visitas técnicas em MT acompanhado pelo presidente do Sistema Famato
O diretor-geral do Senar Central, Daniel Carrara, esteve em Mato Grosso nesta segunda-feira (02/12) para acompanhar de perto o avanço dos estudos de viabilidade para a implementação de programas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e o progresso da obra de construção do 6º Centro de Excelência em Mato Grosso.
O presidente do Sistema Famato, Vilmondes Tomain, destacou a relevância da iniciativa para o desenvolvimento do setor rural na região. “O agro é o motor econômico de Mato Grosso, e essa área doada pela prefeitura de Água Boa reforça nosso compromisso de levar capacitação e assistência técnica aos produtores rurais. Vamos transformar essa área em um centro de conhecimento e desenvolvimento rural”, afirmou Vilmondes Tomain durante a visita.
Já em Tangará da Serra, Carrara acompanhou as obras do Centro de Excelência em Grãos, Fibras e Oleaginosas, um projeto que busca transformar a região em referência nacional na qualificação de profissionais para o agronegócio.
Além da diretoria do Sistema Famato, Carrara esteve com o presidente do Sindicato Rural do município, Romeu Chioquetta, que exaltou o impacto do futuro centro na formação técnica para o setor. “O Centro de Excelência é um sonho antigo do nosso município, e ver as obras avançando nos enche de orgulho. Estamos no coração do agro brasileiro, e essa estrutura nos coloca na linha de frente do desenvolvimento do setor, capacitando nossos produtores e jovens talentos.”
Daniel Carrara também ressaltou a importância dos projetos em andamento.
“Agradeço ao presidente Vilmondes Tomain e ao superintendente Marcelo Lupatini pela oportunidade de conhecer projetos tão estratégicos para o Senar-MT e para o Sistema CNA/Senar. A implantação do programa Senar Qualifica em Água Boa e do Centro de Excelência em Tangará da Serra é um marco que reforça o compromisso do sistema sindical rural com a qualificação e capacitação da mão de obra no campo, além da valorização do produtor e do trabalhador rural.”
Para o superintendente do Senar-MT, Marcelo Lupatini, as iniciativas em Água Boa e Tangará da Serra representam mais do que infraestrutura, mas sim um marco para o futuro do agronegócio. “Esses espaços permitirão que o produtor rural de Mato Grosso tenha acesso às melhores práticas, inovações e treinamentos de ponta.”
De acordo com o presidente Vilmondes Tomain, a visita reforça o compromisso do Senar em fortalecer a capacitação e o desenvolvimento técnico de regiões estratégicas do estado, consolidando Mato Grosso como referência nacional em produção agropecuária e inovação no setor.
COMENTÁRIOS