15 de Maio comemora-se o Dia do Gerente Bancário, Dia do Assistente Social e Dia Internacional da Família

15 de maio é o 135.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 230 para acabar o ano.

Em 15/05/2018 07:14:00 na sessão Entretenimento

Dia do Gerente Bancário

O Dia do Gerente Bancário é comemorado anualmente em 15 de maio.

A data celebra e homenageia o exercício de uma importante profissão para o crescimento da economia de um país: o gerente bancário.

Este profissional é o responsável por ajudar a orientar os clientes de um banco sobre quais as melhores opções de empréstimo e poupanças, por exemplo. Solucionam também dúvidas sobre como fazer transferências e outros serviços fornecidos pela agência bancária.

Dia do Assistente Social

O Dia do Assistente Social é comemorado anualmente em 15 de Maio.

A data celebra o profissional dos Serviços Sociais, dedicado na luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou "à margem da sociedade". É um membro ativo na luta pelos direitos humanos.

Todos podem colaborar para construir um bom ambiente igualitário em uma sociedade, no entanto, os assistentes sociais se especializam (fazendo o curso de ensino superior em Serviços Sociais) em construir projetos e políticas sociais, sempre com o intuito de melhorar a qualidade de vida de uma comunidade.

Origem do Dia do Assistente Social

O Dia do Assistente Social surgiu a partir da aprovação da Lei nº 3.252, de 27 de Agosto de 1957, através do Decreto Federal nº 994, de 15 de Maio de 1962, que regulamenta e oficializa a profissão no Brasil.

No entanto, em 1993, a Lei nº 8.662, de 7 de Junho de 1993, revoga a Lei de 1957 e aplica uma nova Lei de Regulamentação da Profissão.

Portanto, em homenagem à regulamentação da profissão, em 1962, o dia 15 de Maio é considerado o Dia Nacional do Assistente Social.

Dia Internacional da Família

O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio.

Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos.

Vale lembrar que família é o grupo de indivíduos que protegem, cuidam e amam você. Uma família pode ser formada por diferentes membros, não apenas um pai, uma mãe, por exemplo. Existem famílias com dois pais, duas mães, pais ou mães solteiros, tios, avós e etc.

Origem do Dia da Família

O Dia Internacional da Família foi instituído pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, durante reunião feita em 20 de setembro de 1993. A data foi celebrada pela primeira vez em 1994.

Com o Dia da Família as Nações Unidas procuram:

Divulgar a importância da família na sociedade;
Sublinhar o caráter basilar da família na educação das crianças;
Passar mensagens de amor, respeito e união, elementos essenciais para o relacionamento de todos os componentes da família;
Alertar a sociedade para os direitos e responsabilidades das famílias;
Sensibilizar os cidadãos para as questões sociais, econômicas e demográficas que afetam a família;
Sensibilizar a população sobre os diferentes tipos de família que existe, sendo todas completamente legítimas.



Por olharcidade2@gmail.com 15/05/2018 07:14:00

Mais notícias da sessão: Entretenimento