Profissionais da área do trânsito, educação e segurança pública fazem a Marcha pela Paz no Pará

Grupo quer mais segurança no Pará. Os manifestantes se concentraram na Praça da República na manhã desta terça-feira (15) e fizeram uma caminhada até a Assembleia Legislativa do Pará.

Em 15/05/2018 02:10:00 na sessão Cidades

Foto: Gabriel Pinheiro/TV Liberal

Profissionais da área transporte, educação e segurança pública realizaram na manhã desta terça-feira (15) a Marcha pela Paz. A manifestação quer chamar a atenção do poder público quanto a violência que se alastra pelo Pará e vem provocando mortes sucessivas de cidadãos e agentes públicos.

A concentração iniciou na Praça da República e partiu em direação à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) às 11h. Os sindicatos dos Trabalhadores do Trânsito (Sindtran), dos Trabalhadores da Educação (Sintepp) e dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol) participaram da manifestação.

"Esta caminhada é para mostrar para a sociedade que os trabalhadores do trânsito, educação e segurança pública querem medidas do poder executivo e legislativo que combatem efetivamente a violência. Sabemos que não basta apenas contratar novo policiais, mas há a necessidade de uma polícia pública que dê grantias a este novo agente e que também haja um investimento melhor direcionado para a educação, face mais importante para reverter este quadro de violência", disse Thiago Reis, do Detran.

Fonte: G1 PA 


Por Olhar Cidade 15/05/2018 02:10:00

Mais notícias da sessão: Cidades