Polícia Militar de Matupá faz visita a Escola Estadual Luiza Miotto Ferreira

Esse trabalho da Polícia Militar traz vantagens para a escolas e para a segurança pública em três esferas: na prevenção, na aproximação e na resolução de problemas.

Em 16/05/2018 07:43:00 na sessão Cidades

A Polícia Militar de Matupá esteve presente na manhã desta terça-feira (15-05) na Escola Estadual Luiza Miotto Ferreira no bairro Cidade Alta, onde juntamente com a coordenadoria da escola e o Conselho Tutelar realizaram visitas nas salas de aulas, esse trabalho da Polícia Militar traz vantagens para a escolas e para a segurança pública em três esferas: na prevenção, na aproximação e na resolução de problemas.

Principalmente na área da prevenção que é altamente eficiente, pois a presença da Polícia Militar nas escolas evita crimes e contravenções, trazendo mais segurança para os estudantes, professores, orientadores, diretores, funcionários e até mesmo para as pessoas que moram nas proximidades das escolas.

Além disso, a Polícia Militar auxilia a direção das Escolas no combate à evasão escolar e indisciplina de alguns alunos. Para tanto, são realizadas palestras e conversas individuais com alguns estudantes, no intuito de obter uma maior aproximação da Polícia Militar com os estudantes da rede pública de ensino no município de Matupá.

Fonte: Assessoria/PM 



Por Olhar Cidade 16/05/2018 07:43:00

Mais notícias da sessão: Cidades