25 de Junho comemora-se o Dia do Imigrante e Dia do Cotonete

25 de junho é o 176.º dia do ano no calendário gregoriano (177.º em anos bissextos). Faltam 189 para acabar o ano.

Em 25/06/2018 07:24:00 na sessão Entretenimento

Dia do Imigrante

O Dia do Imigrante é comemorado em 25 de junhono Brasil.

A imigração é um fenômeno que ocorre quando há o deslocamento de grupos de indivíduos das regiões / países em que nasceram para terras estrangeiras.

Esta data foi criada para homenagear essas pessoas, que deixam para trás amigos e família em busca de melhores condições de vida, além de colaborarem para o crescimento do país que se destinam.

O Brasil é um país formado e construído por várias diferentes nacionalidades, que migraram de seus países com o sonho de obter melhores condições de vida em terras brasileiras.

Italianos, alemães, ucranianos, poloneses, africanos e japoneses foram algumas das etnias que chegaram ao Brasil, em meados do século XVIII e XIX, e ajudaram na colonização do país.

No calendário brasileiro, os imigrantes ainda são homenageados em duas outras datas: Dia do Imigrante Italiano (21 de fevereiro) e o Dia do Imigrante Japonês (18 de junho).

Origem do Dia do Imigrante

O dia 25 de junho foi determinado como o Dia do Imigrante através do Decreto nº 30.128, de 14 de novembro de 1957, emitido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Esta data foi escolhida por ser o fim das celebrações da semana da Imigração Japonesa, comemorada a partir de 18 de junho.

Dia do Cotonete

O Dia do Cotonete é comemorado anualmente em 25 de junho.

A atenção aos cuidados de higiene pessoal é o principal mote desta data. Limpar os ouvidos é um sinal de higienização e o Dia do Cotonete foi criado para representar este ato.

Os cotonetes são hastes flexíveis (normalmente de plástico) que servem para limpar vestígios de cera e sujeiras que podem estar acumuladas nos ouvidos.

No entanto, nesta data, também é importante conscientizar as pessoas sobre o modo correto de fazer as higienizações, caso contrário podem provocar alguns problemas à saúde.

Por exemplo, ao usar incorretamente o cotonete, a pessoa pode ferir os ouvidos e provocar infecções, irritações ou inflamações no aparelho auditivo.

Não se sabe ao certo a origem ou a história sobre a criação do Dia do Cotonete, mas acredita-se que seu propósito seja chamar atenção particular para os cuidados com os ouvidos e com a saúde auditiva.



Por olharcidade2@gmail.com 25/06/2018 07:24:00

Mais notícias da sessão: Entretenimento