Prefeitura Municipal de Colíder Assina Convenio Com CUFA Colíder

O prefeito Noboru Tomiyoshi assinou um convenio com a instituição custeando as atividades.

Em 10/07/2018 02:43:00 na sessão Cidades

A Prefeitura do Município de Colíder passou a disponibilizar um recurso para aprimorar ainda mais as oficinas que são oferecidas gratuitamente pela CUFA Colíder para crianças, adolescentes e jovens. O prefeito Noboru Tomiyoshi assinou um convenio com a instituição custeando as atividades.   

A CUFA (Central Única das Favelas) de Colíder vem desenvolvendo um excelente trabalho social, cultural e esportivo no município de Colíder com oficinas de ballet, desenho, violão, bateria, capoeira, futsal e muitas outras atividades. Uma das missões da instituição é contribuir para o melhor desenvolvimento social, econômico e cultural das áreas menos favorecidas, através de projetos que valorizem os inúmeros talentos ali encontrados. As oficinas oferecidas atingem crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

O projeto Onça Pintada, realizado desde 2.011, objeto do convênio assinado, veio para protagonizar os jovens menos favorecidos dando a eles a oportunidade de serem os protagonistas de suas próprias histórias, sem tirar de cada um deles a originalidade de cada um. O projeto tem fortalecido a cidadania dos jovens de Colíder e tem sido uma das maiores portas para a entrada da cultura na vida destes jovens que estão tendo a oportunidade de transformar suas vidas.  Temos um propósito muito maior que é mostrar para os jovens através do projeto que somos todos iguais, que temos uma relação de igualdade que aqui no projeto somos todos iguais, criando assim uma relação de igualdade segundo Anderson Zanovello, presidente da CUFA.

Fonte: Assessoria/CUFA 



Por Olhar Cidade 10/07/2018 02:43:00

Mais notícias da sessão: Cidades