31 de Agosto comemora-se o Dia da Nutricionista e Dia de São Raimundo Nonato

31 de agosto é o 243.º dia do ano no calendário gregoriano (244.º em anos bissextos). Faltam 122 para acabar o ano.

Em 31/08/2018 07:26:00 na sessão Entretenimento

Dia da Nutricionista

O Dia do Nutricionista é celebrado anualmente em 31 de agosto.

Esta data visa homenagear o profissional responsável por planejar programas de alimentação para as pessoas, além de preparar dietas específicas para ajudar a melhorar a qualidade de vida e saúde dos seus pacientes.

Os nutricionistas podem atuar nos mais diversos segmentos do mercado, desde em hospitais, escolas, ginásios esportivos, clínicas particulares e etc.

Aliás, o trabalho do nutricionista é fundamental para o sucesso do desempenho dos atletas.

O profissional de nutrição adquire uma importância maior a cada dia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a estética, a saúde e o bem-estar do corpo, e principalmente as mulheres, estão sempre em busca da melhor forma física.

Origem do Dia do Nutricionista

O Dia do Nutricionista é comemorado nesta data em homenagem a criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), fundada em 31 de agosto de 1949. Posteriormente, a ABN foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionista e, depois, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).


Dia de São Raimundo Nonato

O Dia de São Raimundo Nonato é celebrado em 31 de agosto.

Esta data celebra o padroeiro e protetor das parteiras e obstetras, isto em referência ao episódio do seu nascimento, onde foi "extraído" do corpo da sua mãe que já estava morta, São Raimundo Nonato.

Raimundo Nonato (que significa "não nascido"), veio ao mundo em Portel, cidade próxima de Barcelona, na Espanha, e viveu durante o século XIII. De acordo com a história, desde criança Nonato já apresentava interesse à vida religiosa.

Quando entrou na vida adulta, Raimundo Nonato foi para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês. A partir de então tornou-se um exemplo de santidade com o seu trabalho vocacional, ajudando principalmente no resgate de cristãos que eram capturados por muçulmanos e levados para a Argélia.

Durante o seu trabalho, foi capturado e mantido preso na Argélia. Conseguiu converter presos e guardas através da palavra de Deus, mas isso lhe rendeu um castigo terrível: teve a boca perfurada e fechada por um cadeado para não pregar mais.

Libertado um tempo depois, Raimundo Nonato voltou à Espanha e veio a falecer em 1240, gravemente doente.


Calendarr



Por olharcidade2@gmail.com 31/08/2018 07:26:00

Mais notícias da sessão: Entretenimento