03 de Setembro comemora-se o Dia do Biólogo e Dia de São Gregório Magno

3 de setembro é o 246.º dia do ano no calendário gregoriano (247.º em anos bissextos). Faltam 119 para acabar o ano.

Em 03/09/2018 08:32:00 na sessão Entretenimento

Dia do Biólogo

O Dia do Biólogo é comemorado anualmente em 3 de setembro no Brasil.

Esta data homenageia o profissional que se dedica ao estudo e pesquisa sobre todos os seres vivos, desde a sua origem, estrutura, evolução, funções e etc. O seu trabalho também é de extrema importância para combater o controle de pragas e garantir a preservação ambiental.

Para atuar como biólogo, a pessoa deve concluir o curso de ensino superior na área de Ciências Biológicas ou Biologia, em uma instituição reconhecida pelo MEC, e se cadastrar no Conselho Regional de Biologia da região que reside.

Origem do Dia do Biólogo

Esta data é celebrada em homenagem ao decreto de lei nº 6.684, de 3 de setembro de 1979, que regulamenta a profissão de biólogo no Brasil e cria os Concelhos Federais e Regionais de Biologia no território federal.

Dia de São Gregório Magno

O Dia de São Gregório Magno é celebrado em 3 de setembro.

Esta data é comemorada pela igreja católica, ortodoxa, anglicana e luterana, homenageando a figura do Papa e Doutor da Igreja conhecido pela sua dignidade e senso de dever.

Também intitulado como "Gregório, o Grande" ou "Gregório, o Dialogador", este foi o segundo Papa a receber o título de "Magno". Com influência de São Bento, Gregório foi responsável pela construção de diversos mosteiros pela Europa.

O Papado de São Gregório começou em 590 e durou até 604, data em que veio a falecer, aos 64 anos.

São Gregório I é considerado padroeiro dos músicos, dos cantores, dos estudantes e dos professores.





Por olharcidade2@gmail.com 03/09/2018 08:32:00

Mais notícias da sessão: Entretenimento