Família convoca meditação mundial para homenagear David Lynch, morto aos 78 anos
O mundo do cinema recebeu na semana passada a notícia da morte do cineasta norte-americano David Lynch, no dia 15 de janeiro, aos 78 anos. O diretor de produções como “Veludo Azul”, “Twin Peaks” e “Cidade dos Sonhos” será homenageado com uma meditação mundial convocada por sua família e marcada para esta segunda-feira (20), data em que Lynch faria aniversário, às 17h (horário de Brasília).
“Vamos nos unir, onde quer que estejamos, para honrar seu legado e espalhar a paz e o amor ao redor do mundo. Por favor, reserve esse tempo para meditar, refletir e mandar positividade para o universo. Obrigado por fazer parte dessa celebração da vida dele”, completa a publicação, assinada por Jennifer, Austin, Riley e Lula, filhos do cineasta.
Desde 1973, Lynch era um entusiasta e praticante da meditação transcendental e levou o tema às telas, com trabalhos como “Meditação, Criatividade e Paz”, “Na Raiz da Paz”, “On Meditation” e “Sombras do Paraíso”. Ele acreditava que a meditação poderia levar as pessoas à transcendência e a encontrar a paz.
Em 2005, ele criou a Fundação David Lynch para ensinar meditação transcendental para crianças ao redor do globo. Quando esteve no Brasil, em 2008, falou da sua vontade de se encontrar com o presidente Lula para propor que a meditação fosse incorporada ao dia a dia das crianças e adolescentes em idade escolar.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira
COMENTÁRIOS