25 de Setembro comemora-se o Dia Internacional do Farmacêutico e Dia Nacional do Trânsito

25 de setembro é o 268.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 97 para acabar o ano.

Em 25/09/2018 07:13:00 na sessão Entretenimento

Dia Internacional do Farmacêutico

O Dia Internacional do Farmacêutico se comemora dia 25 de setembro.

A data tem como objetivo promover a profissão farmacêutica no mundo e destacar a importância dos farmacêuticos para a saúde pública.

O dia 25 de setembro foi escolhido pelo Conselho da Federação Internacional Farmacêutica, no final dos anos de 2000, numa conferência em Istambul, Turquia.

Afinal, os farmacêuticos são os profissionais que pesquisam novas substancias que poderão se transformar em remédios. Igualmente, orientam e aconselham o público na hora da compra de medicamentos.

Todos os anos, se festeja a data com um novo tema. Em 2018, por exemplo, a comunidade farmacêutica refletirá sobre "Farmacêuticos: seus especialistas em medicamentos".

Mais do que fornecedores de medicamentos, os farmacêuticos são prestadores de cuidados, que se esforçam para melhorar a qualidade de vida daqueles que sofrem doenças.



Dia Nacional do Trânsito

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro.

Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.

O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Em 2016, o tema da Semana Nacional de Trânsito será "Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito - 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro".

É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar.

O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas.



Por olharcidade2@gmail.com 25/09/2018 07:13:00

Mais notícias da sessão: Entretenimento