Famato comemora marca de 50 tentativas de invasões de terra frustradas com Tolerância Zero
Há cerca de dois anos os produtores rurais brasileiros acompanhavam apreensivos uma onda de invasões de terras por todo país. Diante disso, o setor produtivo de Mato Grosso contou com a firmeza do Governo do Estado que anunciou o programa Tolerância Zero contra as invasões nas terras mato-grossenes. Nesta segunda-feira (20.01), o governador Mauro Mendes e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) Vilmondes Tomain, reuniram forças de segurança e representantes da cadeia produtiva do agro para, de forma simbólica, celebrarem a marca de 50 tentativas de invasões frustradas pelo Tolerância Zero.
O clima foi de comemoração e agradecimento pelo empenho da Polícia Militar e Patrulha Rural em garantir segurança no campo. “Fico feliz de que tenhamos essa segurança no campo, há dois anos o governador assumiu o protagonismo e fez o anúncio e hoje podemos falar para os demais estados que em Mato Grosso temos segurança”, disse Vilmondes Tomain.
FESTA
Para registrar o sucesso da Operação Tolerância Zero, anunciado governo do estado em 09 de março de 2023, a comemoração contou com um bolo e parabéns para as forças de segurança. O secretário Coronel PM César Augusto de Camargo Roveri recebeu a homenagem e soprou as velas que marcaram as 50 tentativas frustradas de invasões.
A data teve um sabor especial para o presidente da Famato que comemorou aniversário nesta segunda-feira e contou com a presença dos diretores da instituição, Ronaldo Vinha (Relações Institucionais) e Robson Marques (Administrativo-financeiro); o superintendente do Senar, Marcelo Lupatini e o superintendente do Imea, Cleiton Gauer, entre outros presidentes de Sindicatos Rurais
O evento que lotou a Sala Garcia Neto, no gabinete do governador do Estado, teve a participação dos deputados estaduais Nininho e Dilmar Dal Bosco; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Laice Souza (Comunicação), Cesar Roveri (Segurança), Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente) e Vitor Hugo (Justiça); o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando e a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel.
COMENTÁRIOS