Vereadores afirmam que prefeito está obstruindo CPI e em áudio negocia com líder de Sem Tetos

Os vereadores estão investigando a venda de lotes públicos em Novo Mundo.

Em 05/05/2016 16:36:00 na sessão Cidades

Foto: Divulgação

Chegou até a redação do Olhar Cidade um áudio onde o líder dos Sem Tetos de Novo Mundo, Isac Germanio da Silva conversa com o prefeito José Hélio e em determinado momento o gestor pede para que o líder procure os vereadores para que os mesmos arquivem a CPI, que o mesmo irá enviar um projeto de lei onde a prefeitura poderá doar os lotes aos ocupantes da área retirados devido a força de uma liminar judicial. Ele teria feito a gravação do áudio para se proteger.

Em entrevista Neolcimar Alves de Lima (PSC), presidente da comissão parlamentar de inquérito na Câmara Municipal e ele diz que a prefeitura tem tentado obstruir o trabalho da CPI com entrega de documentos errados, pedido do prefeito para o líder dos Sem Tetos para que os vereadores arquivem a CPI. Um novo requerimento foi encaminhado a prefeitura para que sejam encaminhados os documentos corretos e vence nesta sexta-feira (06-05), a prefeitura segundo os vereadores ainda não encaminhou os documentos corretos, "pedimos de uma licitação e eles mandaram de outra, não nos entregaram ainda os documentos que pedimos", disse.

O autor do pedido do para criação a CPI, Zenil Aparecido de Araújo (PT), disse ao Olhar Cidade que o prefeito tem tentado obstruir, que foram procurados pelo Isac, que passou para eles o áudio da ligação do prefeito, "ele gravaou para se proteger, pois o prefeito tem tentado de tudo para barrar a CPI", disse.

Os vereadores estão investigando a venda de lotes públicos em Novo Mundo.

Outro Lado

Por telefone José Hélio, prefeito municipal disse ao Olhar Cidade que os vereadores estão fazendo rolo e que tudo isso não passa de questões políticas, ele disse que está preparando um processo de destinação dos lotes do aeroporto para habitação.

Ele disse ainda que "sugeriu" ao Isac conversar com os vereadores para que a CPI não atrapalhe o Projeto de Lei que será encaminhando para a Câmara Municipal, "não tenho nada a temer com essa CPI, não estamos tentando obstruir o trabalho dos vereadores, quero resolver o problemas, sempre disse isso, mas a CPI pode acabar atrapalhando o processo, mas ela pode ocorrer paralelamente ao nosso projeto", disse.

O prefeito disse ainda que está agilizando a documentação junto ao Cartório para que seja feito tudo dentro da legalidade.



Por Olhar Cidade da Redação 05/05/2016 16:36:00

Mais notícias da sessão: Cidades