Retorno de Gregg Popovich ao San Antonio Spurs ainda é incerto
O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, permanece longe de quadra enquanto se recupera de um acidente vascular cerebral, com seu retorno nesta temporada ainda incerto.
Popovich sofreu o que os Spurs chamaram de um derrame leve em 2 de novembro. O técnico interino Mitch Johnson levou o time a uma marca de 17-19 (19-22 no geral) na ausência de Popovich, que treina o time desde a temporada 1996-97 e ganhou cinco títulos da NBA.
O técnico mais vencedor da história da NBA completará 76 anos na próxima semana.
Johnson disse que Popovich mantém contato com ele, e o veterano armador Chris Paul acrescentou que o treinador faz check-in regularmente.
“Ele está assistindo aos jogos, ainda teimoso e competitivo como sempre”, disse Johnson em Paris. “Ele está me elogiando e me xingando, tudo ao mesmo tempo.”
Mais de R$ 1,7 trilhão: veja as equipes mais valiosas do mundo em 2024
Johnson descreveu sua comunicação com Popovich como “consistente”.
“Nossas conversas são sobre como podemos melhorar. Analisamos o último jogo, o que precisamos ajustar e o que estamos preparando para o próximo.”
Paul, em sua primeira temporada nos Spurs, também está feliz com os conselhos de Popovich.
“Ele me liga depois dos jogos, eu converso com ele e ele me conta o que vê”, disse Paul. “E eu aprecio isso mais do que tudo, porque ele não precisa fazer isso.”
Popovich possui um recorde de carreira de 1.407-843 em 2.250 jogos com o Spurs. Ele foi introduzido no Hall da Fama do Basquete do Naismith Memorial em 2023.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Retorno de Gregg Popovich ao San Antonio Spurs ainda é incerto no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS