Hospital Regional de Peixoto de Azevedo recebe novos equipamentos

No montante foram adquiridos cerca de R$ 300 mil em equipamentos novos, sendo que alguns irão substituir os já utilizados a mais de 20 anos e outros que o hospital ainda não possui em seu patrimônio.

Em 11/10/2018 10:22:00 na sessão Cidades


Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 10, foram entregues ao Hospital Regional de Peixoto de Azevedo novos equipamentos adquiridos através Termo de Ajustamento de conduta. São equipamentos novos adquiridos diretamente pela empresa que assinou o Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Publico representada pelo Promotor, Dr. Marcelo Mantovanni Beato e o fórum da Comarca, representado pelo Juiz, Dr. Evandro Juarez Rodrigues.

No montante foram adquiridos cerca de R$ 300 mil em equipamentos novos, sendo que alguns irão substituir os já utilizados a mais de 20 anos e outros que o hospital ainda não possui em seu patrimônio. Segundo a Diretora do Hospital, Veroni Pansera, alguns equipamentos já estão sendo utilizados e todos eles são de extrema necessidade e devem ser utilizados em todas as especialidades.

Veroni disse ainda que a parceria com o Ministério Publico que tem buscado direcionar algumas sentenças de ações advindas de irregularidades encontradas através de investigação do mal uso dos recursos públicos do município para que sejam investidos no Hospital, tem resultado em melhorias na estrutura e no atendimento de qualidade aos pacientes não só de Peixoto de Azevedo mas de toda região e ainda do sul do Pará e indígenas.

O Promotor de Justiça, Dr. Marcelo Mantovanni, disse que a entrega destes equipamentos e o repasse para a reforma de parte da estrutura física do Hospital, é o resultado de um trabalho que se iniciou em 2005/2008 na tentativa de recuperar recursos que foram desviados do erário publico do município de Peixoto de Azevedo. Dr. Marcelo disse que este era um ato simbólico do momento que os recursos dos impostos pagos pelos munícipes começam a retornar em benefícios e melhorias no Hospital Regional.

Dr. Evandro Juarez Rodrigues, Juiz da Comarca, disse que o objetivo e mostrar que o Poder Judiciário  o Ministério Publico esta ao lado da população e que é preciso que a população esteja do lado da Justiça também, denunciando quando souberem de informações serias, concretas de danos efetivos ao erário publico e ao município que compareça ao Ministério Publico que ira investigar e se houver procedências com certeza retornara com resultados como os de hoje.

Presente no ato o vereador Nilmar Nunes - Paulistinha - (DEM), disse que o Pode4r Judiciario, estava de parabéns ao repassar os recursos de uma ação de mais de 10 anos cuja sentença foi transformada em devolução do erário desviado em forma de equipamentos para o Hospital Regional, atendendo a População de Peixoto que tanto precisa.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Czar Dendena (MDB), disse que a população se sente feliz quando as instituições trabalham em busca de melhorias para o município. E que a entrega dos equipamentos era um bom exemplo, quando o Ministério Publico vem destinando todas as multas e pagamentos de processos oriundos de corrupção  ou mesmo de outras ações para a saúde. Segundo ele a entrega destes equipamentos para o Hospital veio em boa hora e quem mais se beneficia com isto é a sociedade.

Fonte: Assessoria 



Por Olhar Cidade 11/10/2018 10:22:00

Mais notícias da sessão: Cidades