Membros da Saúde fazem reunião para a capacitação do Conselho Municipal em Confresa

Foram pautados direitos, deveres e poderes que o Conselho Municipal terá

Em 20/10/2018 10:50:00 na sessão Cidades

Membros da Secretaria de Saúde se reuniram nos dias 18 e 19 de outubro, na Câmara Municipal de Confresa, para discutir e se capacitar sobre assuntos relacionados ao Conselho Municipal de Saúde.

Um Conselho tem a missão de elaborar propostas, fiscalizar e participar na gestão pública para que haja um atendimento de qualidade à população. E na assembleia que uniu diversos profissionais da área, direitos, deveres e poderes que serão de competência deles, foram pautados.

Em entrevista à redação do site Olhar Alerta, Carla Lopes, funcionária do Escritório Regional de Saúde de Porto Alegre do Norte, avaliou a reunião como extremamente importante para a comunidade confresensse, visto que a turma que irá compor o Conselho quer administrá-lo de forma inteligente e engajada: "eles querem ter a sabedoria de orientar a comunidade, apoiar a gestão e apoiar a si mesmo enquanto Conselho".

Luiz Antônio Vieira, Presidente do Conselho Municipal, falou à reportagem que tudo o que envolve a gestão e saúde do município, será representada pelo Conselho formado: "a gente percebe a boa vontade dos nossos conselheiros. [...] Temos pessoas que colaboram de forma gratuita, cada um exerce a sua cidadania, dando seu tempo de trabalho e vida em prol do comunitário e da própria saúde de Confresa". Ele conclui sua fala com o aviso à população de que, quaisquer situações e contratempos que aconteçam na cidade, o Conselho estará à disposição.

A sede do Conselho Municipal fica no primeiro andar do prédio da Secretaria de Saúde, e os membros estão à serviço dos moradores para atender as demandas necessárias.

Fonte: Olhar Alerta


Por Olhar Cidade 20/10/2018 10:50:00

Mais notícias da sessão: Cidades