Senar-MT reúne 450 pessoas em Cuiabá no ‘Parceria Educacional 2025’
Começou nesta terça-feira (28.01), em Cuiabá, o evento Parceria Educacional 2025, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Cerca de 450 participantes entre instrutores, técnicos de campo e supervisores de campo estão reunidos no Cenarium Rural, durante três dias, para alinhar as ações da instituição.
Todos os anos nós preparamos este evento para reunir as empresas credenciadas e ouvirmos os profissionais que tem o contato direto com os produtores, e também alinharmos as ações”, destacou o presidente da Famato. Vilmondes Tomain reforçou ainda aos participantes “não saiam daqui com dúvidas, sintam-se à vontade e explorem ao máximo o evento, porque o que a gente precisa de vocês são resultados cada vez melhores”.
Já o superintendente do Senar-MT, Marcelo Lupatini, que é produtor rural em Lucas do Rio Verde, fez um comparativo do Parceria Educacional com o treinamento de um time de futebol em busca de vencer um campeonato. Ele lembrou aos participantes, das empresas parceiras, que eles estão com a missão de finalizar o gol, fazendo uma alusão aos atacantes do time. Lupatini falou das responsabilidades de todos em ganhar a partida, da zaga, do meio de campo e de forma descontraída envolveu a plateia, que se comprometeu em fazer o Senar-MT se tornar referência e ser campeão.
“E todo esse trabalho é para levar conhecimento e mostrar para vocês o que preparamos. Aqui é o lugar de afinar as estratégias, queremos ver o time focado, treinando e ganhando jogos”, finalizou.
Gabriel Sakita, coordenador técnico do Sistema CNA/Senar Central, foi um dos palestrantes neste primeiro dia e falou dos projetos e ações do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no país. No período da tarde, os participantes puderam assistir a palestra de Emerson Alvarenga, especialista em Gente e Gestão do Agro que trouxe uma mensagem focada na área comportamental.
Participaram da solenidade de abertura os diretores de Relações Institucionais da Famato, Ronaldo Vinha e Administrativo Financeiro, Robson Marques, além dos superintendentes do Imea, Cleiton Gauer e Agrihub, Paulo Ozaki.
A Comissão Famato Mulher teve uma participação especial no primeiro dia do Parceria Educacional 2025, no período da manhã a programação contou com uma apresentação do trabalho da comissão. A presidente da Comissão, Luciana Tomain e a secretária-geral, Gabriela Tomain, que são voluntárias, divulgaram as ações e convidou os participantes a disseminarem o trabalho.
O Parceria Educacional 2025 é coordenado pela equipe de Relacionamento com Credenciado doSenar-MT e ATeg.
O evento continua nos dias 29 (quarta-feira e 30 (quinta-feira), no Cenarium Rural, em Cuiabá.
COMENTÁRIOS