Parceria Educacional 2025: Senar-MT leva conhecimento e transformação para o campo
Com uma programação extensa, o evento Parceria Educacional 2025, do Senar-MT chega no segundo dia com muita informação, troca de conhecimento e esclarecimentos. Preparado todos os anos, o evento alinha ações e estratégias entre quem prepara e quem aplica os cursos, treinamentos, qualificações e serviços do Senar-MT. A programação começou na terça-feira (28) e segue até esta quinta-feira (30), no Cenarium Rural, em Cuiabá.
Nesta quarta-feira (29), a programação foi distribuída em dois espaços, um para instrutores e outro para os técnicos e supervisores de campo. Tudo para otimizar a aplicação dos conteúdos específicos.
O coordenador João Paulo destaca que o evento também tem como objetivo estreitar a comunicação com as empresas credenciadas, fortalecer o trabalho e dar oportunidade de afinar essa relação. “É o momento de mostrarmos nossa metodologia, de passar as revisões, o que mudou durante o ano, aonde queremos chegar, as entregas que temos que fazer e como os credenciados podem contribuir, além de reforçar o que o Senar-MT espera do trabalho das empresas credenciadas”.
O gerente de Operações, Caio Souza, complementa que a edição do Parceria Educacional 2025 trouxe um formato inovador com a proposta de integrar os credenciados com todo o Sistema Famato. ” Esse pessoal que está aqui é quem atende nosso cliente lá na ponta, que é o produtor rural. São eles que enfrentam as dificuldades de acesso a zona rural e por isso precisamos ouvir o que eles têm a nos dizer”, explica o gerente de Operações.
Além da estrutura preparada para atender cerca de 450 participantes vindos de diferentes regiões de Mato Grosso e até de outros estados, o Parceria Educacional enfrenta o desafio de comunicar com instrutores que já atuam no Senar há décadas e com aqueles que chegaram recentemente.
A programação do segundo dia começou com a apresentação do coordenador João Paulo Fernandes, que destacou sobre o funcionamento do setor de Relacionamento com o Credenciado. Em seguida, o psicólogo Celso Garcia trouxe uma reflexão sobre o papel e os desafios dos instrutores. ” Não é o que vocês fazem é como vocês fazem”, reforçou o palestrante. No final da manhã, depoimentos mostraram os desafios e exemplos de superação dos instrutores do Senar-MT.
No período da tarde a representante do Senar/DEP, Carolina Pereira, esclareceu sobre a Metodologia Educacional da instituição e para fechar o dia Augusto Silva, engenheiro agrônomo, falou sobre ‘Soft Skills’ no Agronegócio, que são habilidades comportamentais.
ATeG – Dentro da Programação do Parceria Educacional os técnicos e supervisores de campo tiveram um dia com muito conteúdo.
Palestras sobre “Descomplicando ATeG” com Cristiano Nascif(CNA/Senar) e o tema “Panorama ATeG – Brasil e Mato Grosso” com Julia Barros do Senar/Dateg.
COMENTÁRIOS