Candidatos paraenses do Enem 2018 dizem que prova de matemática foi a mais difícil

Neste domingo (11), estudantes fizeram segunda etapa do Exame. No Pará, são 734 locais de provas, destes 123 estão localizados na capital.

Em 12/11/2018 07:54:00 na sessão Cidades

A mãe de gêmeos de oito anos, Eliene Cristim Batista Borges, 29, fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na escola estadual Ulysses Guimarães, em Belém, um dos 123 locais de prova na capital. No Pará, foram 734. Eliene disse que foi a primeira vez que participou do certame e que a prova mais difícil foi a de matemática. "Minha mãe me incentivou muito. Aproveitei o apoio dela para voltar a estudar e tentar entrar em uma universidade. Não decidi o curso ainda, mas gosto da área de enfermagem", afirmou.

Outra candidata do Enem que achou matemática mais trabalhosa foi a estudante Auriane Corrêa, 19. "Fiz uma boa prova. Me preparei em cursinho. A diferença do ano passado é que vim mais preparada. Antes tive dificuldade com a redação, agora fui bem e fiz uma prova equilibrada", disse.

O vigilante Eduardo Luís de Souza, 27, fez o Enem pela segunda vez e disse que ainda não escolheu o curso ainda. Ele disse que estudou em escola pública e que se preparou para o Enem em casa com amigos. "Foi uma prova boa. Meus estudos foram basicamente em casa com meus amigos que moram na mesma rua que eu. A nota que eu tirar e o curso que der para fazer eu vou cursar", afirmou.

Primeiro a sair da prova

O primeiro candidado do Enem 2018 a sair da escola estadual Ulysses Guimarães, em Belém, foi Richarduson da Paz, 16. Para ele, as provas mais difíceis foram química e biologia.

O adolescente disse que foi a primeira vez que participou da prova e que pretende cursar direito."Foi uma prova boa. As matérias de química e biologia estavam um pouco puxadas, mas foi muito bom e espero ter ido bem", comentou.

Prova

A prova do segundo dia do Enem 2018 começou às 12h30 (horário local). Os portões fecharam às 12h. Neste domingo (11), foram 45 questões sobre Ciências da Natureza, 45 sobre Matemática. A duração da prova foi de 5h.

Fonte: G1 Pará.



Por olharcidade3@gmail.com 12/11/2018 07:54:00

Mais notícias da sessão: Cidades