Seja bem-vindo
Matupá,11/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Mutirão Rural do Senar-MT leva serviços essenciais à população de Vila Bela da Santíssima Trindade

sistemafamato.org.br
Mutirão Rural do Senar-MT leva serviços essenciais à população de Vila Bela da Santíssima Trindade
Publicidade

O Mutirão Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) começou nesta sexta-feira (07), em Vila Bela da Santíssima Trindade, e segue até o domingo (09), oferecendo uma série de serviços gratuitos para os moradores. A ação busca aproximar a população local de serviços essenciais de saúde.





Publicidade
Quem passa pela Praça da Igualdade Prof Dirce França tem a oportunidade de receber atendimentos odontológicos e oftalmológicos. Bruna Priscila, analista de Promoção Social do Senar-MT, destacou que além das consultas, os moradores ganham óculos novos.





“O paciente passa por uma triagem, recebe toda a orientação dos profissionais e sai daqui mais tranquilo. Essa é uma forma de atender toda a população para que todos os participantes saiam daqui satisfeitos e com uma melhor qualidade de vida”, explica.





A moradora Maria do Carmo de Oliveira aproveitou a oportunidade para trazer sua filha e neta ao evento. “Aqui, a gente tem acesso a médicos, exames e outros serviços que são difíceis de encontrar no nosso dia a dia. Eu e minha filha fomos atendidas e minha neta passou por um exame de vista. Isso faz toda a diferença, principalmente pra nós que não temos condições de pagar uma consulta”, conta. Maria do Carmo.








Em Vila Bela da Santíssima Trindade, o Senar-MT é um dos parceiros do primeiro Mutirão Quilombola, realizado pela Defensoria Pública de Mato Grosso. O órgão leva uma série de serviços essenciais à população local, incluindo orientação jurídica, emissão gratuita de documentos, atendimento oftalmológico e odontológico, entre outros. Um dos destaques do evento foi a realização gratuita de exames de DNA, possibilitando o reconhecimento de paternidade. 





“Nós temos o compromisso de levar dignidade para aqueles que mais precisam e ter parceiros como Senar-MT é fundamental para que nós continuemos com essa missão”, explica a defensora pública do município, Hevillin de Figueiredo.








A produtora rural, Aparecida Maria de Castro Morais não ia ao médico há pelo menos 4 anos. A moradora da região também trouxe toda a sua família para aproveitar dos serviços oferecidos. “Para quem trabalha no campo, é difícil ir à cidade para resolver questões de saúde e documentação. O Senar traz tudo isso até nós, o que é uma grande ajuda. Estou aqui com minha família para cuidar da saúde e aproveitar todos os atendimentos”, comentou Aparecida.





Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.