Seja bem-vindo
Matupá,11/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil de São Paulo faz mudanças em diretorias de departamentos

cnnbrasil.com.br
Polícia Civil de São Paulo faz mudanças em diretorias de departamentos
Publicidade

Em meio aos recentes casos de corrupção envolvendo as forças de segurança do estado, o secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite (PL) promoveu, nesta segunda-feira (10), mudanças nas diretorias de departamentos da Polícia Civil de São Paulo.


Publicidade
As pasta afirma que as alterações, publicadas no Diário Oficial do Estado, são resultado de promoções e movimentações de rotina da atual gestão. As nomeações incluem novas lideranças no Deinter-6DAPDemacro e Dipol.


O delegado Flávio Ruiz Gastaldi, que atuava como titular da Delegacia Seccional de Praia Grande, assume a diretoria do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6)


Departamento de Administração e Planejamento (DAP) passa a ser comandado pelo delegado Júlio Gustavo Vieira Guebert. Ele assume após deixar o Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro). Entre as principais atribuições do DAP está o planejamento e execução de atividades administrativas, o controle de recursos humanos e materiais e a supervisão da atuação da polícia judiciária na apuração de crimes.


Outra mudança anunciada foi a chegada do Dr. Luiz Carlos do Carmo, que assume a diretoria do Demacro, substituindo Júlio Gustavo Vieira Guebert. O órgão abrange 38 municípios da Região Metropolitana de São Paulo, com sede na capital. Com 9 Delegacias Seccionais, atua em áreas de polícia judiciária, administrativa e preventiva especializada.


O delegado Marcelo Jacobucci foi designado para chefiar o Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol). A unidade de inteligência atua em questões como, por exemplo, análise de dados em movimentações suspeitas do COAF e outros sigilos, apoiando a repressão à lavagem de dinheiro.




Governador cria comitê com PM, MP e Polícia Civil


O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou nesta segunda-feira (10) a criação de um comitê que une representantes das polícias Civil e Militar e do Ministério Público.


Comitê de Assessoramento Estratégico para Políticas de Segurança Pública é uma resposta a uma sequência de notícias negativas às forças de segurança do estado de São Paulo.


Entenda como após crise na segurança, Tarcísio cria comitê com PM, MP e Polícia Civil


*Com informações de Pedro Duran e Pedro Venceslau


Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Civil de São Paulo faz mudanças em diretorias de departamentos no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.