Funcionário e jegue morrem atingidos por raio durante chuva em fazenda em Nova Xavantina

Trabalhador estava montado no animal quando eles foram atingidos pelo raio. Descarga elétrica fez um furo no chapéu que ele usava.

Em 17/12/2018 09:19:00 na sessão Cidades

Um funcionário de uma fazenda morreu atingido por um raio durante uma chuva em uma fazenda na última sexta-feira (14) na zona rural de Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, Cleomar Martins da Silva, de 33 anos, estava montado em um jegue quando recebeu a descarga elétrica. Ele e o animal morreram no local.

De acordo com a polícia, a situação ocorreu no final da tarde em um pasto da propriedade rural em que Cleomar trabalhava.

Os outros funcionários relataram que estavam no pasto quando começou a chover, ventar e cair raios na região, inclusive com queda de árvores.

Os colegas de Cleomar disseram que ele se abrigou embaixo de uma cobertura, ainda montado no jegue e usando uma capa de chuva. Em um determinado momento, durante a chuva, Cleomar decidiu prosseguir e retornar pela estrada.

Enquanto prosseguia, ele foi atingido por um raio na cabeça. A descarga provocou um furo no chapéu que ele usava. Tanto Cleomar quanto o jegue morreram antes de serem socorridos.

O corpo do funcionário foi levado para uma funerária de Nova Xavantina.

Descarga elétrica fez um furo no chapéu que o trabalhador usava -- Foto: Arquivo pessoal

Jegue morreu atingido por raio em Nova Xavantina; trabalhador também morreu -- Foto: Arquivo pessoal

   Fonte: G1 MT



Por olharcidade3@gmail.com 17/12/2018 09:19:00

Mais notícias da sessão: Cidades