Com recursos próprios Prefeitura de Matupá revitaliza UBS Central

A UBS ganhou nova fachada e rampas e escadarias nos padrões de acessibilidade, além de setor específico para Abrigo de Resíduos Sólidos.

Em 11/01/2019 09:01:00 na sessão Cidades

Foi concluída a obra de reforma, ampliação e adequação da Unidade Básica de Saúde Central de Matupá-MT que está localizada nas imediações do Complexo Turístico dos Lagos.

A estrutura física conta com uma área mais ampla de serviços de limpeza - lavanderia e os funcionários tem acesso exclusivo ao prédio. A UBS ganhou nova fachada e rampas e escadarias nos padrões de acessibilidade, além de setor específico para Abrigo de Resíduos Sólidos.

Com recursos próprios a administração do Prefeito Valtinho Miotto promoveu a manutenção elétrica e hidráulica, bem como a pintura interna e externa da Unidade Básica de Saúde que atende a demanda de moradores do Bairro Centro.

A Secretaria Municipal de Saúde vem gradativamente reestruturando e revitalizando as Unidades Básicas e Postos de Saúde para que os servidores tenham condições de trabalho e a municipalidade segurança, qualidade e humanização no atendimento ligados a Atenção Básica.

Todos os Postos contam com Consultório Médico, Gabinete Odontológico, Sala de Vacina, Farmácia, Sala de ACS, Recepção, Almoxarifado, Sala de Procedimentos, entre outras dependências.

A Unidade Básica de Saúde atende aproximadamente uma demanda de 6.000 pessoas e conta com o quadro multiprofissional completo do Programa de Saúde da Família e Saúde Bucal.

Já está programado e consta no plano de metas para 2019 a aplicação de recursos em melhorias da infraestrutura de saúde nos distritos e assentamentos do município de Matupá.

Fonte: Assessoria 



Por Olhar Cidade 11/01/2019 09:01:00

Mais notícias da sessão: Cidades