Profissionais de marketing já incorporaram IA na rotina, diz pesquisa

Uma pesquisa apontou que a inteligência artificial (IA) já é utilizada por várias empresas, inclusive no ramo de marketing. Entre os entrevistados que atuam na área, 80% disseram já ter incorporado as ferramentas em seu dia a dia.
O estudo “Decodificando os desafios da IA no mercado de publicidade digital” realizado pela IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) em parceria com a empresa Nielsen identificou que a decisão de usar a inteligência artificial ainda é recente, sendo 74% dos entrevistados ainda nos primeiros anos de uso e 41% a utilizando entre um e dois anos.
No marketing, tecnologias com IA são usadas principalmente para criação de conteúdo — que representa 71% do uso dos profissionais, na frente de análise de dados e insights, com 68%, e otimização de campanhas, com 53%.
Ao que indica a pesquisa, o investimento na inteligência artificial irá aumentar, já que 44% dos entrevistados disseram prever um aumento de orçamento na área, mesmo sem ter a estratégia definida.
Brasil está entre os países que mais usam inteligência artificial
Este conteúdo foi originalmente publicado em Profissionais de marketing já incorporaram IA na rotina, diz pesquisa no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS