Seja bem-vindo
Matupá,22/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Famato é admitida como amicus curiae em ação no STF que discute incentivos fiscais

sistemafamato.org.br
Famato é admitida como amicus curiae em ação no STF que discute incentivos fiscais
Publicidade

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) foi admitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) como amicus curiae em uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que questiona a Lei Estadual Ordinária nº 12.709/2024, sancionada pelo governo de Mato Grosso. A decisão, assinada pelo ministro Flávio Dino em 17 de fevereiro de 2025, também concedeu o ingresso da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Aprosoja Brasil, Aprosoja/MT e Greenpeace Brasil.





Publicidade
Para o presidente da Famato, Vilmondes Tomain, a decisão do STF fortalece a atuação da Federação na defesa dos interesses do setor agropecuário, que apoia a lei sancionada pelo governo de Mato Grosso.





“A inclusão da Famato como amicus curiae nessa ação é fundamental para garantir que o agro tenha voz em uma discussão que impacta diretamente o setor produtivo. Somos favoráveis à lei porque ela assegura competitividade aos produtores mato-grossenses, impedindo restrições comerciais injustas contra propriedades que cumprem rigorosamente a legislação ambiental. O que queremos é um ambiente de negócios justo, no qual aqueles que produzem dentro da lei não sejam penalizados por acordos que desconsideram a realidade do campo. Vamos atuar para que os argumentos do setor sejam devidamente considerados pelo STF”, destacou Tomain.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.