Seja bem-vindo
Matupá,21/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Lula defende presunção de inocência para Bolsonaro e 33 denunciados

jornaldematogrosso.com.br
Lula defende presunção de inocência para Bolsonaro e 33 denunciados
Publicidade

O presidente Lula afirmou que Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas denunciadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) têm o direito à presunção de inocência. Durante uma declaração em entrevista coletiva, ele enfatizou que a decisão sobre o caso cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF) e optou por não se aprofundar nos detalhes do processo, sublinhando que todos têm esse direito garantido.

Publicidade
“A única coisa que eu posso dizer é que, neste país, no tempo em que eu governo o Brasil, todas as pessoas têm direito à presunção de inocência. Se eles provarem que não tentaram dar golpe, e se eles provarem que não tentaram matar o presidente, o vice-presidente e o presidente do Superior Tribunal Eleitoral, eles ficarão livres e serão cidadãos que poderão transitar pelo Brasil inteiro”, disse Lula em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 19. A cerimônia foi acompanhada pelo primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro.

“Se na hora que o juiz for julgar, chegar à conclusão que eles são culpados, eles terão que pagar pelo que cometeram. Portanto, é apenas um indiciamento”, complementou Lula. “O processo agora vai para a Suprema Corte e eles terão todo o direito de se defender. Não posso comentar decisão da PGR mais que isso.”

A denúncia contra Bolsonaro e os outros 33 indivíduos foi feita pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet. Segundo Gonet, o ex-presidente teria conhecimento das articulações para um golpe de Estado e teria liderado essas ações. A gravidade das acusações pode resultar em uma pena de mais de 43 anos de prisão, caso haja condenação.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.