Produtores de União do Sul atendidos pelo Senar-MT finalizam frente da Assistência Técnica e Gerencial

O Sindicato Rural de União do Sul, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), finalizou nesta semana mais uma frente da Assistência Técnica e Gerencial em Bovinocultura de Corte. Com a conclusão de um ciclo de três anos, 25 produtores rurais da região alcançaram melhorias significativas tanto na produção quanto na gestão de suas propriedades.
“A ATeG caiu como uma luva para os produtores, os pecuaristas, porque teve uma grande oscilação de preço agora nesse período e o Senar auxiliou o produtor a importância de ter os números das mãos, dele entender o processo e saber medir o processo para tomar as melhores decisões. No final das contas, o pecuarista escolheu o melhor caminho e o Senar exerce um papel fundamental, essencial no município”, conta Paulo.
Durante a cerimônia de encerramento, os produtores rurais e os técnicos credenciados do Senar-MT, Dyjoan Assunção e Flávio Luiz Kerber, foram homenageados em reconhecimento ao empenho e à dedicação ao longo de todo o atendimento da ATeG.

“Os produtores entenderam a importância de confiar no planejamento que fizemos para cada um. Então nós conseguimos levantar dados, números, indicadores econômicos, produtivos, de como que estava a situação da fazenda, então isso foi sem de dúvida uma das fases mais importantes dentro do projeto. 90% dos produtores nem imaginava onde estava seu gasto, onde estavam os investimentos e conseguimos mostrar a relevância de tudo isso pra eles”, explica Dyjoan Assunção.
O programa, que visa capacitar os produtores rurais com práticas mais eficientes e tecnicamente adequadas, tem sido um grande aliado no desenvolvimento do setor. Durante o período de acompanhamento, os produtores receberam orientações no alinhamento de ações que engloba todos os processos da atividade produtiva na propriedade de forma continuada.
O evento também contou com a presença do gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-MT, Bruno Faria.
COMENTÁRIOS