DRE de Matupá visita Terra Nova do Norte para fortalecer parceria na educação
Durante a reunião, foram apresentados os resultados do Programa Alfabetiza/MT

No dia 6 de fevereiro de 2025, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Matupá realizou uma visita ao município de Terra Nova do Norte para discutir o fortalecimento do Regime de Colaboração entre Estado e Municípios na área da educação. O encontro contou com a participação do prefeito Paschoal Alberton, do secretário municipal de Educação, Reginaldo Marcolan, e da equipe educacional do município.
A diretora da DRE, Maríndia Becker, destacou a importância dessa parceria para o aprimoramento da qualidade do ensino na região. "A colaboração entre Estado e Município tem sido essencial para avançarmos na alfabetização e na melhoria do aprendizado dos estudantes. Nosso objetivo é garantir que as políticas educacionais cheguem a todas as crianças com qualidade e eficiência", afirmou.
O secretário de Educação, Reginaldo Marcolan, reforçou que a parceria tem sido um diferencial para aprimorar as metodologias pedagógicas e capacitação dos profissionais da educação. "Estamos empenhados em continuar melhorando a educação em nosso município, e essa colaboração nos proporciona ferramentas essenciais para alcançarmos esse objetivo", pontuou.
A visita em Terra Nova do Norte faz parte do cronograma de encontros da DRE de Matupá nos municípios sob sua atuação, reforçando o compromisso com o desenvolvimento educacional e a melhoria da alfabetização na região.
COMENTÁRIOS