Casal é preso com mais de 230 mil reais em Peixoto de Azevedo na Operação Tiradentes

Ao realizar uma revista no interior do veículo, os policiais localizaram uma bolsa, contendo aproximadamente R$ 234.800,00 e uma certa quantidade de ouro.

Em 25/04/2019 09:44:00 na sessão Cidades

Peixoto de Azevedo está entre os municípios que estão recebendo a Operação Tiradentes, uma ação que tem duração de 48 horas e que faz parte de uma mega operação nacional.

A coordenação e planejamento é do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, entidade que representa as corporações militares estaduais de segurança pública.

O objetivo é fazer um policiamento ostensivo com abordagens a pessoas e a veículos, estabelecimentos comerciais e pontos onde há denúncias e registros de atividades ilícitas como tráfico e uso de drogas. 

As buscas dos policiais são focadas no sentido de localizar armas de fogo, substâncias entorpecentes, suspeitos de envolvimentos em crimes e foragidos da justiça, além de recuperar veículos com alerta de furto ou roubo. 


A Operação em todo país conta com efetivos da Rotam, Bope, Cavalaria, Força Tática, Ambiental, Trânsito e Ciopaer.

No primeiro dia de operação em Peixoto de Azevedo um casal que estava em um veículo EcoSport foi abordado em atitudes suspeitas. Ao realizar uma revista no interior do veículo, os policiais localizaram uma bolsa, contendo aproximadamente R$ 234.800,00 e uma certa quantidade de ouro.


Eles alegaram que vieram para a região comprar ouro, para a confecção de jóias em São Paulo, e estariam se deslocando então para alguns garimpos. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde terão que explicar a procedência de todo este montante de dinheiro. 


A Operação que começou na terça-feira (23) em Peixoto, continuou nesta quarta-feira (24), com um forte aparato policial. Dezenas de viaturas da Polícia Militar, Rotam, Força Tática e helicóptero da CIOPAER tomam as ruas e bairros do município, no intuito de desmontar esquemas criminosos, organizações do tráfico de drogas e assim oferecer uma sensação de tranquilidade à população, que vem sofrendo com uma onda de homicídios.


Foram 08 homicídios em 45 dias, além de algumas tentativas de homicídios, e na maioria dessas ocorrências há ligação com uso e tráfico de drogas. 


Entenda a Operação Tiradentes Adsumus:


Operação Tiradentes Adsumus (do Latim "aqui estamos") - deliberada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, por meio de reunião realizada no Rio de Janeiro (RJ), em 2 abril deste ano. No encontro, ficou decidido que seria articulado com os órgãos competentes a realização de uma operação conjunta das forças militares estaduais em âmbito nacional, para implementar ações de segurança e proteção da incolumidade pública.

Fonte: Rádio Cidade 



Por Olhar Cidade 25/04/2019 09:44:00

Mais notícias da sessão: Cidades