Governador pede socorro de Sérgio Moro para segurança na fronteira de Mato Grosso

Mauro acredita que é necessário ser realizado um trabalho compartilhado com as forças de segurança que trará benefícios a nível nacional.

Em 25/04/2019 10:05:00 na sessão Cidades

Foto: Assessoria

O governador Mauro Mendes (DEM) pediu apoio ao Governo Federal na segurança da fronteira de Mato Grosso, em reunião com o ministro da Justiça Sérgio Moro nesta terça-feira (23). Mauro acredita que é necessário ser realizado um trabalho compartilhado com as forças de segurança que trará benefícios a nível nacional.

"A atuação em conjunto trará benefícios não só para Mato Grosso, mas para todo o país. Só este ano, nós demonstramos ao ministro que as nossas forças de segurança já apreenderam mais de uma tonelada de drogas na região de fronteira. Com mais apoio poderíamos melhorar a apreensão e aumentar a fiscalização em toda a faixa de distância", destaca o governador.

Mauro explica que Mato Grosso tem 900 km de fronteira com países vizinhos, "considerada uma zona de tráfico de droga e de alta periculosidade". O demista defende que é necessário o apoio do Governo Federal para a promoção de segurança da fronteira mato-grossense. Para ele, tal apoio é fundamental para que ampliada a infraestrutura e melhorada as condições de trabalho de todos os policiais que atuam na região.

Além de Sérgio Moro, a reunião contou também com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theóphilo, o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, e o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

Fonte: Olhar Direto



Por Olhar Cidade 25/04/2019 10:05:00

Mais notícias da sessão: Cidades