PM participa de evento contra exploração sexual de crianças e adolescentes em Barra do Garças

A Polícia Militar através do 5º Comando Regional esteve presente no evento com o estande da Força Tática Araguaia.

Em 18/05/2019 10:17:00 na sessão Cidades

Foi realizada na sexta-feira (17/05), a caminhada de conscientização ao "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", que teve seu início na Praça da Matriz até ao Porto do Baé em Barra do Garças (509 km à leste de Cuiabá), onde encerrou-se com a encenação de uma peça teatral pelo grupo Face Oculta com abordagens sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Através da realização da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Barra do Garças, populares, alunos e órgãos parceiros (O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, O Conselho Tutelar, o Ministério Público, a Secretaria de Educação, CRAS, CREAS, Assessoria Pedagógica (Escola Antônio Cristino Côrtes) e CMDCA ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), realizaram uma grande marcha para dizer "NÃO" ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

A Polícia Militar através do 5º Comando Regional esteve presente no evento com o estande da Força Tática Araguaia. Crianças e adolescentes tiveram a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre trabalho desempenhado por estes guerreiros todos os dias no combate ao crime em nossa cidade.

O tenente Weverton destacou, o quanto é "importante a conscientização e que essa problemática possa ser discutida em todas as esferas da sociedade, conclamando todos pela luta, contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes".

Fonte: Araguaia Notícia



Por Olhar Cidade 18/05/2019 10:17:00

Mais notícias da sessão: Cidades