Porto Alegre do Norte contrata SEBRAE para implantar programas de agricultura

O Programa Nosso Leite vai atender 15 propriedades rurais com 2 médicos veterinários, 1 zootecnista e engenheiro agrônomo

Em 18/05/2019 10:25:00 na sessão Cidades

O Governo Municipal de Porto Alegre do Norte contratou o SEBRAE para implantar os programas Nosso Leite, Piscicultura e SEBRAETec.

Os programas tem o objetivo de fomentar a economia municipal e é voltado para agricultura familiar.

A iniciativa de buscar os programas do Secretário Municipal de Agricultura Pedro Inácio, foi para atender as principais demandas de nosso município e desenvolver a economia dos produtores.

A adesão aos programas foi marcada por uma assembléia geral onde, o gerente do SEBRAE agência de Confresa Sr Rafael Becker e a servidora Daniele Meller apresentaram os programas aos produtores rurais, ao Secretário Pedro Inácio, ao Prefeito Daniel e demais gestores presentes, na câmara municipal de Porto Alegre do Norte em 03 de Maio de 2019.

O Programa Nosso Leite vai atender 15 propriedades rurais com 2 médicos veterinários, 1 zootecnista e engenheiro agrônomo.

O Programa da Piscicultura vai atender 12 propriedades rurais com 1 médico veterinário, 1 zootecnista, 1 engenheiro agrônomo e 1 engenheiro de pesca.

A consultoria tecnológica SEBRAETec aplicará métodos e técnicas de produção e reprodução do gado leiteiro e métodos de produção e reprodução da piscicultura.

O programa Conecta.com realiza ações que possam contribuir com o fortalecimento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

A referência do programa Nosso Leite em nosso município é o produtor rural Leandro que implantou o programa em sua propriedade desde o ano de 2015 e hoje tira mais de 500 (quinhentos) litros de leite dia em apenas 7 hectare.

O Prefeito Daniel explicou a importância dessa parceria tanto para os produtores rurais quanto para o município, o prefeito salientou que os produtores devem aderir aos programas em suas propriedades para trabalharem baseados em técnicas avançadas e ter sucesso garantido. O prefeito garantiu também que todos os tanques para bebedouros de gado e para piscicultura serão perfurados ainda esse ano de acordo com a avaliação dos técnicos responsáveis.

Fonte: Olhar Alerta


Por Olhar Cidade 18/05/2019 10:25:00

Mais notícias da sessão: Cidades