Cervejaria cria rótulo em homenagem à "Manchinha" e reverte lucro para animais carentes de MT

A "Manchinha" ficou conhecida em todo o Brasil depois de um trágico episódio, quando foi envenenada, espancada e assassinada em um hipermercado em Osasco, São Paulo.

Em 22/05/2019 04:14:00 na sessão Estado

Foto: Assessoria

A Cervejaria Louvada decidiu aderir ao projeto nacional "Manchinha", realizado em prol dos animais carentes. Para isso, produziu um rótulo especial para as long necks Pilsen, e todo o lucro de sua venda será revertido para a Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT).

A "Manchinha" ficou conhecida em todo o Brasil depois de um trágico episódio, quando foi envenenada, espancada e assassinada em um hipermercado em Osasco, São Paulo. Recentemente, diversas cervejarias do país se uniram para relembrar a causa.

No total, cerca de cem cervejarias aderiram à campanha, e passaram a utilizar a ilustração criada por Geralf, ilustrador e tatuador de Belo Horizonte (MG), que representa a cadela como um anjo, nas garrafas da ação.

Em Cuiabá, quem quiser ajudar a causa pode comprar as long necks na fábrica da Louvada (Av. das Torres, nº 451), no Quiosque do Shopping Estação Cuiabá e no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Entre os dias 25 e 26 de maio, a Louvada estará no Pet Park do Shopping Estação comercializando a Louvada Manchinha em uma ação organizada pelo empreendimento. A intenção é estimular as vendas e ampliar a arrecadação.

A inspiração para a iniciativa veio de um movimento feito pela cervejaria Sierra Nevada, da Califórnia (EUA), que convocou todas as demais a produzirem uma IPA chamada Resilience e doar os lucros para as vítimas do grande incêndio que atingiu a Califórnia, em novembro.

Fonte: Olhar Direto



Por olharcidade2@gmail.com 22/05/2019 04:14:00

Mais notícias da sessão: Estado