Trabalhadores do transporte coletivo firmam acordo com empresas e suspendem paralisação em Cuiabá e Várzea Grande

Ônibus voltam a circular em Cuiabá e Várzea Grande.

Em 11/06/2019 08:25:00 na sessão Cidades

Foto: Reprodução/TVCA

Após acordo firmando com as empresas concessionárias do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, os trabalhadores suspenderam a paralisação e os ônibus voltaram a circular, nesta segunda-feira (10).

De acordo com o sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo, a paralisação foi deflagrada em razão do não cumprimento de um acordo firmado entre empresas e funcionários, de que o pagamento seria feito até o 5º dia útil do mês.

Entretanto, segundo eles, o pagamento estava sendo feito a partir dos dias 19 ou 20 de cada mês.

Em reuniões realizadas hoje, intermediadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU), os funcionários aceitaram as propostas das empresas.

Segundo, um dos representantes do sindicato, quase todas as empresas já haviam pago uma parte dos salários. Porém, uma empresa ainda continua em negociação com os motoristas.

Ele acrescentou que, grande parte dos ônibus já voltou a circular. Mas, a mobilização dos trabalhadores continua, até que os salários sejam quitados.

Fonte: G1 MT



Por olharcidade2@gmail.com 11/06/2019 08:25:00

Mais notícias da sessão: Cidades