Moradora faz protesto na ZP 002 em Matupá com um lençol escrito "Socorro me ajuda"

A mulher que é moradora da ZP 002, no bairro Cidade Alta em Matupá, aparece no vídeo chorando e dizendo que vão passar por cima da sua casa.

Em 21/06/2019 04:13:00 na sessão Cidades

Em um vídeo feito por internautas, aparece uma mulher com três crianças segurando um lençol escrito "Socorro me ajuda".

A mulher que é moradora da ZP 002, no bairro Cidade Alta em Matupá, aparece no vídeo chorando e dizendo que vão passar por cima da sua casa. "Ele fica rindo da gente, porque a gente é pobre, meu barraquinho, eles vão passar mesmo é por cima, por isso é que eles tiram sarro", diz a moradora chorando.

As denominadas "limpezas" na ZP002 (Zona Paisagística 002), na rua 21 do bairro União, Jardim das Flores e Cidade Alta, tiveram início no começo do mês de maio, porém as obras duraram apenas um dia. Na manhã de quarta-feira (19), o prefeito deu ordem para que os maquinários voltassem ao local e terminasse a "limpeza".

Na tarde desta quinta-feira (20-06) feriado de Corpus Cristi, foi comprida a determinação da juíza da comarca de Matupá, Dra Suelen Barizon para que o Oficial de Justiça estivesse na ZP 002 fazendo averiguação "in loco" como está sendo realizada a limpeza na referida área pela equipe da prefeitura.

O Oficial de Justiça esteve no local, tirou fotos, conversou com moradores e foi também até o lixão onde os entulhos foram levados.

Já na manhã desta sexta-feira (21-06), o diretor regional da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Luciano de Moraes na Zona Paisagística 002 em Matupá.

Na ocasião orientou o secretário municipal de obras, o Zezão a não arrancar árvores nativas.

Segundo informações dos advogados, às obras de limpeza e estrada não tem licenças ambientais.

A denúncia é de que está havendo excessos, abusos e desvio na liminar concedida pela Juíza Suelen Barizon.

O Olhar Cidade esteve na tarde desta sexta-feira acompanhando os trabalhos da prefeitura de Matupá que continuam normalmente.




Por olharcidade2@gmail.com 21/06/2019 04:13:00

Mais notícias da sessão: Cidades