Menino de 12 anos é picado duas vezes por jararaca após pisar no animal em Sorriso

Estava escuro quando a criança acabou pisando no animal sem perceber e levou duas picadas no pé.

Em 08/07/2019 11:06:00 na sessão Cidades

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Um menino de 12 anos foi picado por uma cobra jararaca na noite de domingo (7), em um sítio no município de Sorriso (399 Km de Cuiabá). Estava escuro quando a criança acabou pisando no animal sem perceber e levou duas picadas no pé. Ele recebeu atendimento médico e segue internado em observação.

O sítio fica nas imediações da BR-163, sentido Lucas do Rio Verde (334 Km de Cuiabá). De acordo com a madrasta, o menino reclama de muito dor e está com bolhas no local onde foi picado. 

A criança foi atendida rapidamente porque o hospital conseguiu buscar o soro anti-ofídico em Sinop (481 Km de Cuiabá). "Como não havia o soro em Sorriso, a direção do hospital conseguiu o medicamento em Sinop, se não ele seria encaminhado para Cuiabá", afirma a madrasta.

O garoto segue internado no Hospital Regional de Sorriso. 

Outro caso

Uma criança de dez anos foi picada por uma cobra da espécie jararaca, enquanto dormia, na madrugada da última sexta-feira (5), na zona rural de Lucas do Rio Verde (a 354 quilômetros de Cuiabá). De acordo com informações locais, a criança dormia em sua residência, localizada em uma propriedade  rural a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade, quando sentiu uma picada. Ele correu, pediu socorro aos pais, que encontraram cobra na cama do filho.
 
Rapidamente, ele foi levado ao Hospital São Lucas. No entanto, teve que ser transferido para o Hospital Regional de Sorriso, pois não havia soro antiofídico na unidade. Ao que tudo indica, seu quadro de saúde é estável.

Fonte: Olhar Direto



Por Olhar Cidade 08/07/2019 11:06:00

Mais notícias da sessão: Cidades