Matupá: Familiares promovem rifa em prol da jovem Adriele Pincer diagnosticada com Meningite viral

Adriele foi diagnosticada com a doença no mês de maio, após sentir fortes dores de cabeça. Devido a doença, parte do cérebro dela foi comprometido, fazendo com que ela ficasse com sequelas.

Em 10/07/2019 09:59:00 na sessão Cidades

Familiares iniciaram a venda de uma rifa beneficente para ajudar nas despesas com tratamento da jovem Adriele Pincer, de 21 anos, moradora de Matupá, diagnosticada com Meningite viral.

Adriele foi diagnosticada com a doença no mês de maio, após sentir fortes dores de cabeça. Ela ficou mais de 30 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Sorriso, onde passou por cirurgias.

Devido a doença, parte do cérebro dela foi comprometido, fazendo com que ela ficasse com sequelas. Diante disso, ela acabou esquecendo suas funções anteriormente e tem dificuldades em reconhecer as pessoas, o que a impende de retomar sua vida normal.

Após recuperação parcial, ela recebeu alta e foi liberada para voltar a sua residência no município de Matupá, porém os médicos solicitaram que a casa fosse adaptada para uma melhor recuperação da jovem. O que acabou gerando um gasto muito grande para a família.

Hoje Pincer, necessita de cuidados especiais, como uso de fraudas, alimentação adequada, medicamentos e passar por especialistas. O dinheiro arrecado com as rifas será utilizado para custear esses gastos.

Adriele cursava agronomia na Faculdade Unifama e era funcionaria de Empresa Bom Futuro.

Familiares e amigos irão realizar uma movimentação neste sábado nos comércios de Matupá, onde estarão vendendo as rifas em prol a jovem. No domingo à tarde estarão no lago da cidade, expondo os prêmios.

O sorteio dos prêmios será realizado no dia 15/07.

Para mais informações sobre as rifas interessados podem entrar em contato pelo (66) 9 9676-6667 Leydiane.

O que é meningite?

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, ou também por processos não infecciosos como, por exemplo, medicamentos e neoplasias.

Entre os agentes infecciosos, as meningites bacterianas e virais são as mais importantes do ponto de vista da saúde pública e clinico, devido a sua magnitude, capacidade de causar surtos e, no caso da meningite bacteriana, a gravidade.

No Brasil, a meningite é considerada uma doença endêmica, deste modo, casos da doença são esperados ao longo de todo o ano, com a ocorrência de surtos e epidemias ocasionais. A ocorrência das meningites bacterianas é mais comum no outono-inverno, e das virais na primavera-verão.

A maioria dos casos evoluem para cura. No entanto, é necessária assistência médica na vigência dos sintomas.

A depender do agente etiológico causador da doença, em alguns casos, podem ocorrer sequelas como: surdez, crises de epilepsia, danos cerebrais, amputação de membros, dificuldades de aprendizagem além de problemas comportamentais.



Por olharcidade2@gmail.com 10/07/2019 09:59:00

Mais notícias da sessão: Cidades