Pai sequestra filho dos braços da mãe e ameaça matar criança com faca em Cáceres

Segundo as investigações, o pai não aceitava a separação matrimonial e decidiu pegar o bebê dos braços da mãe, que tem a guarda legal da criança.

Em 17/07/2019 09:20:00 na sessão Cidades

Um homem de 45 anos, identificado como R.M.A., foi preso na última terça-feira (16), após sequestrar o próprio filho, de apenas um ano, dos braços da mãe, na cidade de Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá). Equipes das delegacias Especializada de Defesa da Mulher e da Regional atuaram de forma conjunta para o resgate. O acusado ainda teria ameaçado o filho com uma faca.

Segundo as investigações, o pai não aceitava a separação matrimonial e decidiu pegar o bebê dos braços da mãe, que tem a guarda legal da criança. Desesperada, a mulher pediu ajuda para a Polícia Civil, que conseguiu encontrar o pai com a criança, um menino, nas proximidades da rodoviária da cidade.
 
A intenção do homem seria fugir para Cuiabá. A delegada Juda Maali Pinheiro Marcondes contou que os policiais pediram ao suspeito para que entregasse o menino, mas ele se apossou de uma faca e ameaçou o próprio filho.
 
"Após conversa intensa, o suspeito entregou o menor e empreendeu fuga, mas os investigadores conseguiram prende-lo em flagrante", disse a delegada. O homem foi autuado nos crimes de ameaça, subtração de incapaz e resistência.

Fonte: Olhar Direto 



Por Olhar Cidade 17/07/2019 09:20:00

Mais notícias da sessão: Cidades