Família pede doação de sangue e plaquetas para criança de cinco anos que luta contra um câncer em MT

A menina esta internada no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HcanMT) e precisa de doação de todo tipo de sangue.

Em 29/07/2019 10:51:00 na sessão Cidades

A família da pequena Emilly Thauane Coutinho do Amaral, de apenas 5 anos de idade, pede doações de sangue e plaquetas para a criança continuar o tratamento contra um câncer no quadril, descoberto em julho do ano passado. A menina esta internada no Hospital de Câncer de Mato Grosso (HcanMT) e precisa de doação de todo tipo de sangue. Saiba como ajudar;

A família da menina está em busca de um ônibus ou uma van para trazer possíveis doadores de Tangará da Serra (241 Km de Cuiabá). "Estamos atrás de um ônibus também para levar as pessoas que são compatíveis, mas as vezes não tem condições de ir, estamos atrás de vereadores e pedimos ajuda de quem puder ajudar conseguindo um ônibus pra gente", relatou uma tia de Emilly, Rayane Oliveira ao site Tangará em Foco.

Quem quiser e puder ajudar doando sangue e plaquetas para a criança deve ir até o Instituto de Hematologia do Centro-oeste (IHEMCO), que fica anexo a Santa Casa da Misericórdia, em frente à Praça do Seminário, em Cuiabá, e doar em nome de Emilly Thauane Coutinho do Amaral. "O médico disse que ela precisa de sangue e plaquetas do tipo sanguíneo dela, que é o A positivo, mas pode receber de doadores A negativo, O positivo e O negativo", disse a tia.

Para quem quiser ajudar de mais alguma forma pode entrar em contato através do telefone: (65) 9 9682-0030 ou (65) 9 9939-6177.

Fonte: Olhar Direto



Por olharcidade2@gmail.com 29/07/2019 10:51:00

Mais notícias da sessão: Cidades