Abandonada, área externa da Arena Pantanal em Cuiabá acumula sujeira, mato e buracos

Quase toda área externa do estacionamento de veículos na Arena está tomada pelo mato e buracos.

Em 29/07/2019 03:40:00 na sessão Cidades

O entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, está entregue ao abandono. Quase toda parte do espaço reservado a estacionamento de veículos é tomado por buracos e mato, banheiros estão interditados, inclusive com cadeados nas portas e lixos se acumulam em vários lugares.

Neste domingo, um dia após a equipe do secretário Allan Kardec (Cultura, Esporte e Lazer) promover ali mutirão de limpeza, problemas, como falta de limpeza, iluminação e manutenção, ainda persistem. Muitos vidros nas edificações externas estão quebrados, assim como pisos e estrutura de madeira.

E esses problemas estruturais estão presentes também na parte interna da arena multiuso, inaugurada em 2014 ao custo de R$ 600 milhões.

O estádio imponente, com capacidade para abrigar 43 mil pessoas sentadas, se transformou em atrativo para visitantes e adeptos de práticas esportivas. Mas esse mesmo público que circula por ali diariamente é forçado a conviver em um espaço público mal cuidado.

Questionado, o secretário Allan Kardec disse neste domingo que começou ontem um mutirão de limpeza no entorno do estádio, com participação de 20 reeducandos. Prometeu mudar o cenário e resolver, por meio de parcerias, a questão de limpeza e de iluminação.

Fonte: RD News 



Por Olhar Cidade 29/07/2019 03:40:00

Mais notícias da sessão: Cidades