Ponte não suporta peso de caminhão bitrem e cede, deixando vagões "pendurados" em MT

O motorista contou que escutou os estalos enquanto fazia a travessia, abriu a porta e pulou. O carona que estava com ele não conseguiu sair da cabine, mas também não se feriu.

Em 12/08/2019 08:37:00 na sessão Cidades

Foto: Divulgação

Uma ponte que a liga a MT-010, Pontal do Marape, Tapurah e Lucas do Rio Verde não suportou o peso de um Volvo FH 12 e cedeu, na manhã da última sexta-feira (9), deixando dois vagões do bitrem "pendurados". O motorista pulou do veículo assim que escutou o barulho.

De acordo com informações, a estrada não é asfaltada. O motorista contou que escutou os estalos enquanto fazia a travessia, abriu a porta e pulou. O carona que estava com ele não conseguiu sair da cabine, mas também não se feriu.

Os vagões do bitrem ficaram pendurados até a tarde de sexta-feira (9), quando um trator de uma fazenda foi utilizado para puxá-los. O secretário de Obras de Nova Mutum, Onésio Botelho, acompanhado de um engenheiro e uma equipe de registro para perícia técnica, foram até o local averiguar a estrutura.

A ponte fica na comunidade Pontal Marapé, a cerca de 100 quilômetros de Nova Mutum, já nas proximidades de São José do Rio Claro (região Médio Norte).

Fonte: Olhar Direto



Por olharcidade2@gmail.com 12/08/2019 08:37:00

Mais notícias da sessão: Cidades