Incêndio volta a se espalhar pelo Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, no Pará

É o segundo incêndio que ocorre em menos de dois anos no parque nacional.

Em 21/08/2019 08:57:00 na sessão Cidades

Um incêndio voltou a se alastrar no Parque Nacional dos Campos Ferruginosos, no sudoeste do Pará. O fogo começou na última sexta-feira (16) dentro de uma fazenda em Parauapebas e se espalhou pela região. Segundo o Instituto Chico Mendes, o incêndio no parque tinha sido contido na segunda-feira (19), mas voltou a ficar fora de controle nesta terça (20).

Quarenta brigadistas trabalham no combate às chamas na área, que é de difícil acesso. De acordo com o chefe do Parque Nacional, Manoel Delvo, ainda não houve a necessidade de acionar o corpo de bombeiros do estado.

O parque, localizado entre as cidades de Parauapebas e Canaã dos Carajás, é uma unidade federal de conservação de proteção integral do Brasil, criada em 2017 a partir de decreto presidencial. No ano de criação do parque, outro incêndio na região destruiu uma área equivalente a três mil campos de futebol.

Ainda segundo o chefe do parque nacional, a área destruída pelas chamas ainda não foi avaliada devido o incêndio ainda estar ativo.

Fonte: G1 Pará


Por Olhar Cidade 21/08/2019 08:57:00

Mais notícias da sessão: Cidades