Usuários reclamam de precariedade em agências estaduais e federais em Redenção, no sudeste do PA

Segundo as reclamações, há péssimas condições de atendimento nas agências da Cerat e Receita Federal no município.

Em 12/09/2019 11:00:00 na sessão Cidades

Contadores e contribuintes da região de Redenção, no sul do estado, reclamam da dificuldade em resolver pendências e da precariedade de agências das receitas estaduais e federais.

A Coordenação Regional Tributária (Cerat) em Redenção é alvo de reclamações da população por conta da precariedade no atendimento. A agência já contou com 33 servidores, mas atualmente tem apenas cinco. Os atendimentos oferecidos pelo órgão também estão disponíveis via online, mas, de acordo com usuários, o sistema é muito lento e ineficiente.

Outra agência alvo de reclamações é a da Receita Federal em Redenção. Segundo servidores, apenas dois computadores tem conexão com a internet, que é lenta devido os cortes de contratos realizados com a empresa de internet. Atualmente a agência tem apenas três funcionários e corre risco de fechar, depois de uma determinação do Governo Federal que estabelece o fechamento de agências com menos de cinco funcionário.s

Em nota, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) informou que o número de servidores em Redenção é reduzido e que as dificuldades estão presentes em todas as unidades do estado. A Sefa informou que esses problemas já foram discutidos na sede de Belém e que procura um saída para a questão.

Ainda de acordo com a Sefa, houve a necessidade de reduzir o contrato com serviços de internet por conta da insuficiência orçamentária informada pela Receita Federal.

Fonte: G1 Pará



Por Olhar Cidade 12/09/2019 11:00:00

Mais notícias da sessão: Cidades