Seja bem-vindo
Matupá,05/07/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Polícia Civil cumpre 43 mandados judiciais e mira grupo responsável pelo tráfico de drogas

As investigações iniciaram em janeiro deste ano, com a prisão em flagrante de um suspeito de tráfico


Polícia Civil cumpre 43 mandados judiciais e mira grupo responsável pelo tráfico de drogas
Publicidade

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil de Matupá cumpriu 43 mandados judiciais na segunda fase da Operação Arcarius, que combate o tráfico de drogas liderado por uma organização criminosa atuante no Norte de Mato Grosso.

Publicidade

Coordenada pela Delegacia de Matupá, a operação cumpriu 17 mandados de prisão, 22 de buscas domiciliares e quatro de apreensão de adolescentes, além de bloquear contas bancárias e sequestrar bens.


As investigações começaram em janeiro deste ano com a prisão em flagrante de um suspeito de tráfico. Desde então, a Delegacia de Matupá identificou outros quatro criminosos, presos na primeira fase da operação.


Segundo o delegado regional Geraldo Gezoni Filho, o inquérito policial investiga os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.


“As investigações revelaram que os suspeitos estão ligados a uma facção que envia drogas para Matupá, de onde são distribuídas para outras localidades, como o Distrito de União do Norte, em Nova Guarita. A operação também pode revelar crimes de lavagem de dinheiro e integração em organização criminosa”, explicou o delegado Gezoni.


Durante as investigações, a Polícia Civil identificou uma mulher que atuava como ‘tesoureira’ do grupo criminoso em Matupá. Ela era responsável pelo cadastro de pontos de venda, distribuição de drogas, recebimento do dinheiro da venda nas bocas de fumo e envio dos valores a um gerente da organização.


“A operação é resultado de meses de trabalho investigativo que permitiu à Polícia Civil identificar toda a cadeia criminosa, incluindo os traficantes e os recrutadores”, afirmou o delegado de Matupá, Emerson Marques.


A Operação Arcarius 2 mobilizou 88 profissionais da Polícia Civil das Delegacias Regionais de Guarantã do Norte, Sinop e Alta Floresta, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Ciopaer).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.