Sinop busca soluções inteligentes na maior feira de inovação urbana das Américas
Curitiba (PR) – A cidade de Sinop está representada na Smart City Expo Curitiba 2025, a maior feira de cidades inteligentes e inovação urbana das Américas.

Curitiba (PR) – A cidade de Sinop está representada na Smart City Expo Curitiba 2025, a maior feira de cidades inteligentes e inovação urbana das Américas. O evento, que acontece na Ligga Arena entre os dias 25 e 27 de março, reúne especialistas, gestores públicos e empresas de todo o mundo para debater o futuro das cidades.
A secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Scheila Pedroso, lidera a comitiva sinopense. Segundo ela, participar da feira é uma oportunidade de ouro para conectar Sinop com soluções modernas e sustentáveis que possam ser aplicadas na realidade local.
“Aqui se reúnem cidades do país todo e do mundo para trocar experiências sobre inovação e Sinop não poderia ficar de fora. Estamos em busca de levar soluções tecnológicas para melhorar nossos serviços e conectar nossa cidade com o que há de mais moderno no mundo urbano”, explicou a secretária.
Além de painéis com especialistas internacionais, a feira apresenta iniciativas práticas que já estão transformando o dia a dia de municípios em áreas como mobilidade urbana, meio ambiente, habitação, energia limpa, segurança e inclusão digital.
No primeiro dia do evento, o destaque ficou para a palestra do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, que reforçou a importância da presença de Sinop no evento:
“Quero parabenizar a Prefeitura de Sinop, a secretária Scheila e toda a equipe. Sinop tem feito um bom trabalho em planejamento urbano e tem tudo para avançar ainda mais com inovação e inteligência”, afirmou Kardec.
Desde 2023, a Smart City Expo Curitiba é considerada a maior feira do setor nas Américas. O evento é promovido pela Fira Barcelona, responsável também pelo congresso internacional sediado na Espanha.
A expectativa é que o conhecimento adquirido no evento contribua para novos projetos em Sinop, fortalecendo a cidade como referência em gestão urbana no interior do Brasil.
COMENTÁRIOS